*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sábado, 19 de junho de 2010

Jornal A Tarde_quinta-feira, 17/06/2010 > cartaz

Ilustração e cartaz do espetáculo "Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas" publicado no jornal A Tarde na última quinta-feira dia 17/06

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CARTAZ: Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas

Desenhos e material gráfico Priscila Pimentel



°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

terça-feira, 15 de junho de 2010

Neil Gaiman processa quadrinista por direitos de personagens de "Spawn"

Da Redação

O quadrinista britânico Neil Gaiman está processando o canadense Todd McFarlane por parte dos direitos de personagens da bem-sucedida série "Spawn". O caso começou a ser julgado essa semana em uma corte em Madison, Wisconsin, nos EUA.

Allen Arntsen, advogado de Gaiman, diz que em seu entendimento "McFarlane simplesmente pegou alguns dos personagens que Neil co-criou e deu a eles diferentes nomes", segundo informações do site do jornal britânico "Telegraph".

Gaiman colaborou, junto a McFarlane, nas primeiras histórias de "Spawn".
Os personagens que são motivo da briga entre os quadrinistas são o demônio Dark Ages Spawn, Tiffany e Domina.


Em 2002, Gaiman já havia processado McFarlane por parte dos direitos dos personagens Medieval Spawn, Angela e Cogliostro, saindo vitorioso da briga.

Dessa vez, Gaiman diz que Dark Ages Spawn é cópia de Medieval Spawn e Tiffany e Domina são cópias de Angela.

"Spawn" se tornou um grande sucesso especialmente ao ser adaptado para a televisão, em uma série animada, e para o cinema, com o filme de 1997 "Spawn - O Soldado do Inferno", com Martin Sheen e Theresa Randle.

Neil Gaiman é notório pela série "Sandman", enquanto Todd McFarlane é famoso por ilustrar personagens como Batman, Hulk e Homem-Aranha.

FONTE: http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2010/06/15/neil-gaiman-processa-quadrinista-por-direitos-de-personagens-de-spawn.jhtm

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mostra didática da disciplina prática de conjunto instrumental II


................................
>> > CANCELADO < <<
................................
Local: Escola de Música da UFBA
_Sala 105
Dia: 16 de junho de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 17:30h
Semestre: 2010.1
Professora: Marila Marques

.

.


ENTRADA FRANCA


sábado, 5 de junho de 2010

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES: Vassoura Atrás da Porta ou Quarto Número Nada


Onde: Teatro Gamboa Nova – Largo dos Aflitos.
Quando:
05, 12, 19 de Junho.
Horário:
20 h.
Quanto:
R$10,00 (Inteira) e R$5,00 (Meia)

Realização: Cia. de Teatro Hedônicos

E-mail: ciadeteatrohedonicos@gmail.com

Site: www.ciadeteatrohedonicos.blogspot.com

Contato: 8708-7701 / 8164-8485 / 3386-4818

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Circuito das Artes abre inscrições para artistas plásticos

Artistas plásticos que queiram participar do Circuito das Artes 2010 podem se inscrever até o próximo dia 7 de junho, na Galeria ACBEU (Corredor da Vitória), mediante apresentação de curriculum e portfolio. Os artistas selecionados e convidados pelas instituições participantes vão expor seus trabalhos - pinturas, esculturas, desenho, gravuras, cerâmica, fotografia - em pequenos formatos (30X30 cm) nas galerias e museus que integrarão o Circuito 2010, de 10 a 25 de julho. Em sua quarta edição, o Circuito das Artes representa um painel do que acontece nas artes plásticas da Bahia e pretende divulgar este mapeamento e incentivar o mercado de arte. O evento reuniu cerca de 80 artistas no ano passado. Dentre os espaços que abrigarão o circuito já estão confirmados a Galeria ACBEU, ICBA, Palácio da Aclamação, MAB, Palacete das Artes e SaladeArte do Museu.

Informações pelo telefone 3444-4418 com Isabela Lemos.
Mais informações: http://www.acbeubahia.org.br/

FONTE: Mail

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Prêmio Cultura Hip Hop

Você gosta de Hip Hop? Muito mais do que música, trata-se de um movimento de expressão da cultura urbana que se manifesta na dança, nas artes plásticas e em diversas outras áreas. Para quem se interessa e tem iniciativas de trabalho com o tema, vale ficar ligado no Prêmio Cultura Hip Hop 2010, do Ministério da Cultura. A iniciativa vai beneficiar cerca de 135 projetos de todo o Brasil com um total de 1,7 milhão de reais em prêmios.

O concurso, que acontece pela primeira vez esse ano, tem o objetivo de fortalecer e dar mais destaque à cultura Hip Hop do país. As categorias são variadas, incluindo a premiação de personalidades que contribuem para o hip hop, as ideias que trazem outras formas artísticas para o movimento, entre outras.

As inscrições vão até dia 12 de julho.

Fonte: Agência Plenarinho - 24/05/2010

Mais informações:
Comunicação SID/MinC
Telefone: (61) 2024-2379
E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br
Acesse: www.cultura.gov.br/sid
Nosso Blog: blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural
Nosso Twitter: twitter.com/diversidademinc

FONTE: Mail
----------------------------------------------------------------

O Analítico - A Opinião que faz a Diferença!

Publicado no dia 28/05/2010 - 22:04
Exposição Erotomania foi encerrada hoje

Há pouca horas,na Galeria Nilda Spencer; no Foyer do Teatro Martins Gonçalves, no Canela foi encerrada a exposição da artista plástica Priscila Pimentel, a Erotomania. A exposição foi aberta de 11/05 e abordou o erotismo que cada um de nós temos em nossas mentes.

Qual é o homem que não gosta de ver um lance feminino? Os quadros no padrão 29×38 e com a técnica da pintura e desenho abordou justamente isso, os lances femininos que mais chamam a atenção dos homens.

O Analítico achou jmuito interessante a cadência das cores, bem como a sequência dos quadros na exposição. priscila é uma artista recém – graduada pela Escola de Belas Artes da Ufba, e posso garantir que vai longe!

Infelizmente poucas pessoas apreciam a arte em nossa cidade. Apreciação de exposições artíticas como esta é para quem gosta mesmo, pena que este grupo é pequeno. Quem sabe um dia isso seja modificado? Só nos resta divulgar e valorar artistas do calibre de priscila Pimentel.

FONTE: http://blig.ig.com.br/oanalitico/2010/05/28/exposicao-erotomania-foi-encerrada-hoje/