*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

terça-feira, 27 de julho de 2010

5ª Mostra de Arte Lésbica_Campinas-SP

TRICOTANDO COM A LINHA DO TEMPO,
QUAL O TECIDO QUE DEU?

Esse é o tema da 5ª Mostra de Arte Lésbica promovida pelo GRUPO MO.LE.CA. – Movimento Lésbico de Campinas em parceria com o Ministério da Cultura, com a Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e o Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara - UNICAMP, como parte do Programa Cultura Viva. O evento terá abertura próxima sexta-feira dia 30/07 as 19h e ficará aberta ao público até o dia 14/08, com entrada franca.
Evento 5ª Mostra de Arte Lésbica
Coquetel de Abertura 30/07 as 19h
Visitação 30/07 a 14/08
Local Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara - Campinas-SP
ENTRADA FRANCA

As imagens abaixo são dos 3 trabalhos de minha autoria selecionados para participar do evento. Fico muito grata a todos os envolvidos nesse evento pela oportunidade por poder participar, estou muito contente e satisfeita. Um forte abraço a todos!
"Como Folhas de Outono Deitadas"


"La Fine Fleur De La Société"


Os três quadros no chão da minha casa sendo preparados para a exposição

Eu meus braços o "Vestido Vermelho"

Boa viagem! Sentirei saudades...rs

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO EBA/UFBA

Inscrição – de 23/07 à 28/07/2010.
Provas – dias 29 e 30/07/2010.

Mais informações:
Profª. Nanci Santos Novais
Chefe do Depto. Expressão Gráfica e Tridimensional
Escola de Belas Artes / UFBA.
Fone: (71) 3283-7920.


Fonte: Mail

sexta-feira, 16 de julho de 2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock

A ilustração acima não foi feita para homenagear o Dia Mundial do Rock, entretanto eu a escolhi para representar a minha eterna gratidão ao rock que fez parte da minha infância, adolescência e ainda hoje com especial destaque a Eric Clapton, U2, Elvis Presley, Janis Joplin, Guns N’ Rose, Cazuza, Pretenders, Barão Vermelho, Aerosmith, Cake, Engenheiros do Hawai, Metallica, Led Zeppelin, Leo Jaime, Scorpions, Raul Seixas, Black Sabbath, Queen, Nirvana, Bom Jovi, Creedence Cr, Pearl Jam, Ramones, Legião Urbana, Foo Fighters, Jimi Hendrix, Cascadura, Red Hot Chillie Peppers, R.E.M.,...


> SALVE, SALVE O ROCK N' ROLL! <
...E TOCA RAUL!!!!!!!!!!!!!!!
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

segunda-feira, 12 de julho de 2010

EROTOMANIA_segunda temporada da exposição

Em agosto a exposição de Artes Visuais da HQ da Erotomania irá retornar, entre os dias 4 de agosto e 3 de outubro ela estará na Galeria Jayme Fygura – Teatro Gamboa Nova! Todos convidados!
Desprovida de uma narrativa linear comum aos desenhos de Histórias em Quadrinhos, este projeto apresenta cenas trabalhadas quadro a quadro, e trás o “elemento perturbador” que atiça a memória e constrói a fantasia.

Local Galeria Jayme Fygura (Teatro Gamboa Nova)
Rua Gamboa de Cima, 3 – Largo dos Aflitos. Salvador-BA.
Visitação de 4 de agosto a 3 de outubro de 2010
Horário de quarta a domingo a partir das 16h
Classificação 14 anos

ENTRADA FRANCA


domingo, 11 de julho de 2010

Fotografia...





Atos de vandalismo no papel tomam conta de meu domingo... Estou produzindo e o que pingar no chão é reticência.
Priscila Pimentel

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria"

Dayanne Sousa

O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos - entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz - ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta.

A piada que ficou famosa no Twitter depois da divulgação do logo nesta quinta (8) comparou a marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier. Wollner também enxergou no desenho um rosto, mas fez uma crítica ainda mais ferrenha.

- Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto?

O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo.

Para Wollner, o processo foi antiético:

- É isso que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo.

Leia a entrevista na íntegra.

Terra Magazine - O que você achou do logotipo da Copa 2014?
Alexandre Wollner -
É uma porcaria. Uma porcaria e uma coisa muito antiética. E as pessoas que estão reclamando participam também de coisas antiéticas. Só porque não participaram estão brigando com todo mundo. Aqui no Brasil não tem condição nenhuma de, profissionalmente, falar o que é design. Tudo isso são oportunistas, é publicidade!

Você está falando da crítica sobre quem foram os jurados que escolheram o logo?
Você imagina o júri que escolheu... Que é isso? Não tem o que se comentar. Já houve concursos semelhantes que muitos profissionais participaram com um prêmio assim de R$ 15 mil. Eu tenho certeza que esse prêmio aqui foi uma barra de chocolate suíço. É uma coisa só pra aparecer, uma coisa de prestígio.

Muita gente criticou. O logo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter porque muita gente não gostou mesmo. Por que você acha que teve essa rejeição?
Não se pode gostar de uma coisa dessa. Você pode ver. Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto? O desenho foi aleatório.

Falando de design, o que é que um logotipo tem que representar? Como é a pesquisa para criar um logo como esse?
Tem que respeitar a cultura do país que está representando. Se não respeitar, não tem significado nenhum. A cultura do país tem que ser feita pelo país, pelos profissionais do país. Pode ser que tenha sido feito por um brasileiro, mas não foi feito por especialistas, gente que faz a representação visual do país.

Você gostou do logotipo desta Copa, da África?
Também foi ruim. Não sobrevive, fica efêmera. Acabou a Copa e você nem vai lembrar mais. Uma simbologia não fica só no sinal, ela fica em tudo: na comunicação, nos equipamentos que você produz. Nessa Copa da África, os edifícios dos estádios são maravilhosos, mas você não vê nenhum sinal em volta. Fica uma coisa parada.

Então que outras criações você acha interessantes?
A única Olimpíada que deu resultado e que mudou a nossa cultura foi a Olimpíada de Munique de 1972, que resultou nos pictogramas que hoje são usados (em 72, ficaram famosos os desenhos que representavam a silhueta de vários atletas praticando esportes olímpicos). Em todo lugar, em todo o mundo se usa a mesma coisa. Foi usado em São Francisco, foi usado no Japão. Foi distorcido um pouco na Espanha. Mas já deu um significado de representação cultural de um país. Foi a primeira Olimpíada em que decidiram não usar a bandeira. Não adianta usar a bandeira da Alemanha porque não é só a Olimpíada da Alemanha, é do mundo todo.

Falando nisso, esse nosso logo é verde e amarelo, as cores da bandeira.
Não precisaria ser verde e amarelo. Poderia ser laranja, preto... O país vai patrocinar, mas o país não vai ser o vencedor da Copa. Pode ser que seja, pode ser que não seja. Só com verde amarelo é fácil. Qualquer coisa faz verde e amarelo. Verde e amarelo é um dos elementos do sinal do Brasil, mas não é o sinal do Brasil.

Então você acha que não houve bons designers participando do concurso?
Não é o designer que tem que fazer. Ele tem que participar, inclusive como coordenador. Mas não é só designer que aparece. Aparece estilista de uniformes, aparece a publicidade. E o designer deveria coordenar essas coisas. Não é só fazer a marquinha. É um complexo muito maior. Uma coisa muito profissional que aqui no Brasil não tem essa cultura. Então ganham as agências de publicidade, que estão destruindo todas as marcas.

Eu gostaria que você falasse um pouco mais sobre o que você chamou de falta de ética. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) reclamou que havia um combinado com a Fifa e que não foi respeitado.
É essa que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo. E quem dirige os profissionais também não se manifesta. Isso deveria ter sido feito com mais responsabilidade, porque é importante.

Sugestão:_site pra quem curte conservação e restauração

Pra quem curte conservação e restauração esse site apresenta um conteúdo sério incluindo pesquisas e artigos em pdf, material sobre restauração de olhos de vidro, obras em tela encolada, e informações sobre a formação profissional, cursos e links relacionados.
http://www.conservacao-restauracao.com.br
>>>>>>>>><<<<<<<<<

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pintura: _A1



A imagem ao lado é um detalhe da pintura "Desconstruindo a Poética Feminina", de minha autoria.

domingo, 4 de julho de 2010

Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha

Quem já foi sabe quec será lamentável perdermos esta alternativa de diversão. Acrescento ainda: além da excelente estrutura ainda tem de brinde o marzão lindo e maravilhoso com o qual nos deparamos depois do filme!!!!

Salvador possui um espaço de cinema muito pouco conhecido e sub-utilizado. É o Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha na Praça Castro Alves onde antes funcionou o cine Glauber Rocha no centro da cidade. Tal espaço é patrocinado pelo UNIBANCO. Lá existem 4 salas de cinema com capacidade total de 530 pessoas, livraria, lanchonete e um café. As salas são novas, com ar condicionado perfeito e há um estacionamento gratuito para quem vai assistir aos filmes (cerca de 40 vagas). Se o estacionamente do espaço enche, do outro lado da praça há um estacionamento pago, porém bem barato. O local tem ótima iluminação e segurança impecável. Eu recomendo conhecer. A programação é divulgada no www.cineinsite. com.br e nos jornais.

Fiz esta nota porque noutro dia eu fui assistir a um filme lá e fiquei triste. Na sala em que eu fiquei só havia três casais. Isso numa sala que cabiam 150 pessoas. É um desperdício. E se o local começar a não ser frequentado, vai findar sendo fechado. Como cinéfilo, isso me preocupa. Lá só passa filme bom.

Se você pagar com cartão de conta corrente do UNIBANCO ou ITAÚ, paga somente meia entrada. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos só pagam meia entrada. De segunda a sexta feira, professor com carteirinha do clube do professor só paga meia. E todo sábado tem uma seção em que professor não paga. Informe-se. Os telefones de lá são 3011-4706 (bilheteria) e 3322-0302 (gerência). De segunda a quinta, em seções que começam até as 15h, menores de 18 anos e maiores de 60 anos só pagam R$4. Já os preços normais são:

Seg, Ter, Qua - R$10 inteira e R$5 a meia.
Qui - R$8 inteira e R$4 meia.
Sex, Sab, Dom e Fer até 17h - R$14 inteira e R$7 meia.
Sex, Sab, Dom e Fer após as 17h - R$16 inteira e R$8 meia.
Divulgue esta nota com seus amigos. Vamos usar o Espaço Unibanco de Cinema.

Bons filmes.

Núbia Requião
FONTE: MAIL