*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

domingo, 12 de junho de 2011

TEXTO: Fragmento para mostra cênica

INT. CASA NA ÁRVORE - TARDE

Dois garotos no interior de uma casa na árvore, Bruno sentado sobre folhs de jornal concentrado tentando concertar um pião de brinquedo e João em pé na janela, de costas para Bruno, com binóculos observando qualquer coisa do lado de fora.

JOÃO
- Tu lembra de quando a gente pegava maçã pra comer aqui escondido da minha tia?

BRUNO
- Lembro pouco... Acho que to perdendo a memória da minha infância.

João se vira e fica de frente para Bruno, faz cara de decepção, tira o binóculos do pescoço, olha as folhas de jornal no chão, se abaixa, coloca o binóculos no chão, pega uma folha de jornal, amassa ela toda até formar uma bola, olhando para a bola de jornal amassado ele estende o braço para Bruno.

JOÃO
Veja! (mostrando a maçã) Agora você lembra? (sorrindo)

.......................................................




Fragmento de texto de uma mostra teatral - Priscila Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário