*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Ensaios de Barcos", foto p/b


A fotografia é uma técnica de gravação por meios mecânicos, químicos ou digitais, de uma imagem numa camada de material sensível à exposição luminosa.

A fotografia nasceu em preto e branco no início do século XIX, desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, como o daguerroétipo, aproximadamente na década de 1830,a te aos filmes preto e branco atuais, houve muita evolução técnica, e diminuição dos custos. Os filmes atuais têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Por isso as fotos feitas com filmes OB são superiores as fotos coloridas convertidas em PB, e se destacam pela riqueza de passagem de tons.

Para a realização dessa fotografia foi utilizada máquina analógica, papel Kodak, Revelador D76, Interruptor, Fixador, Máxina de Ampliação, placa de marcação e aspiral para enrolar o filme...
Priscila Pimentel
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário