*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Estudo com modelo vivo

Embora na contemporaneidade tenha diminuído o interesse pela pintura com modelo vivo, essa atividade ainda desperta muito interesse e admiração pelo esforço e concentração que lhe é exigido, além do profissionalismo com o modelo. Esse tipo de pintura ajuda a desenvolver a capacidade de percepção de volume, espaço e leitura visual num exercício de perceber toda a tridimensionalidade da pessoa e recria-la no bidimensional deixando clara todas as suas características que a definem em particular. O desenho com modelo vivo requer um conhecimento de anatomia humana.
Esse trabalho acima em particular exigiu apenas 1:30h, porém costuma durar entre 3hs e 4hs.

por Priscila Pimentel


Nenhum comentário:

Postar um comentário