*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TCA PROMOVE AUDIÇÃO E OFICINAS PARA “JEREMIAS, O PROFETA DA CHUVA”

A nova montagem do TCA.Núcleo terá texto e direção de Adelice Souza

O Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) dá continuidade ao processo de montagem do seu décimo quarto espetáculo, “Jeremias, o Profeta da Chuva”, de Adelice Souza, projeto vencedor do edital 2008/9, da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado. Sempre aguardadas com expectativa pela classe teatral baiana, as audições para a seleção do elenco ocorrerão no período de 19 a 21 de janeiro de 2009, com inscrições abertas de 5 a 16 de janeiro, no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta, das 13 às 17 horas. O espetáculo terá 10 atores e atrizes, sendo que alguns farão mais de um papel, totalizando 18 personagens. Para inscrição, os artistas devem apresentar cópia do RG, currículo comprovado, via atestado ou programa, e o registro na DRT.

Oficinas de Direção e Produção - Também como parte da montagem de “Jeremias, o Profeta da Chuva”, será realizada a Oficina de Direção (13 a 15 de janeiro), com Adelice Souza, para seleção de dois assistentes de direção. Inscrições de 5 a 9 de janeiro, para 20 vagas, com carga horária de 15h. É necessário apresentar cópia de RG e currículo. Haverá ainda a Oficina de Produção (13 a 15 de janeiro), com Bruno Morais, que irá selecionar dois assistentes de produção. As inscrições serão feitas de 5 a 9 de janeiro, com 20 vagas e carga horária de 15h. Os interessados devem apresentar cópia do RG, currículo e comprovação, via atestado ou programa, de participação em, no mínimo, duas montagens como produtor ou assistente de produção

Oficinas Técnicas – Os trabalhos da montagem prosseguirão com mais quatro oficinas na área técnica, ministradas de 26 a 30 de janeiro, por profissionais renomados: Hélio Eichbauer (Cenografia), Guilherme Bonfanti (Iluminação), Olga Gomez (Objetos cênicos) e Simone Mina (Figurino). As inscrições serão feitas de 12 a 21 de janeiro, também no Núcleo de Produção. Informações e contato pelos telefones (71) 3117-4881/4882; no site www.tca.ba.gov.br e pelo endereço eletrônico tca.nucleo@tca.ba.gov.br

O espetáculo – “Jeremias, o Profeta da Chuva” leva a dupla assinatura da baiana Adelice Souza, como autora e diretora. O espetáculo será ambientado no sertão real, imaginário e místico, para falar dos homens que interpretam os sinais da natureza e realizam experiências peculiares para predizer se haverá bom ou mau inverno para a lavoura e a pecuária. São, geralmente, agricultores e comerciantes da região, a quem o povo consulta por tradição.“O sertão está dentro da gente, os extremos de sol e de chuva, a dor, a lamentação, a afirmação da vida”, diz a diretora teatral e arte educadora, que viajou pelo semi-árido nordestino, até a cidade de Quixadá, no Ceará, onde acontece anualmente o Encontro de Profetas Populares. A montagem também faz um paralelo com Jeremias, o profeta da Bíblia que anunciou a destruição de Jerusalém por Nabucodonosor. No palco, personagens e cenas típicas do Nordeste, como o teatro de bonecos, a feira livre, os ex-votos, o forró, profetas, repentistas e rezadeiras. O espetáculo tem estréia prevista para 5 de junho, na Sala do Coro do TCA.

AUDIÇÃO E OFICINAS:

AUDIÇÃO PARA ELENCO
Inscrições: 5 a 16 de janeiroRealização: 19 a 21 de janeiro
Documentos obrigatórios: DRT de ator, xérox de RG e currículo vitae comprovado via atestado ou programa.

OFICINA DE DIREÇÃO (com Adelice Souza)para seleção 02 assistentes de direção
Inscrições: 5 a 9 de janeiro
Realização: 13 a 15 de janeiroCarga horária: 15h
Vagas: 20Documentos obrigatórios: xérox de RG e currículo vitae.

OFICINA DE PRODUÇÃO (com Bruno Morais)
Para seleção 02 assistentes de produção
Inscrições: 5 a 9 de janeiro
Realização: 13 a 15 de janeiro
Carga horária: 15h
Vagas: 20
Documentos obrigatórios: xérox de RG, currículo vitae e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens como produtor ou assistente de produção.

OFICINAS TÉCNICAS Hélio Eichbauer (Cenografia), Guilherme Bonfanti (Iluminação), Olga Gomez (Objetos cênicos)Simone Mina (Figurino).
Inscrições 12 a 21 de janeiro
Realização: 26 a 30 de janeiro
Documentos obrigatórios: fotocópia de RG, currículo vitae e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens na função pretendida.
______________________
Local de inscrição: Núcleo de Produção do TCA
Horário: das 13h às 17h
Informações: Tel. (71) 3117-4882/4881
E-mail: tca.nucleo@tca.ba.gov.br

_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário