*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COMEÇA A EXPOSIÇÃO DA 5ª MOSTRA DE ARTE LÉSBICA EM CAMPINAS

No sábado, 31/07, ocorreu a abertura da 5ª Mostra de Arte Lésbica, na Estação Guanabara, em Campinas, com entrada gratuita.

A exposição conta com 21 obras, entre instalações, pinturas, desenhos e fotografias de 9 artistas inscritos, de diferentes cidades brasileiras. Todas as obras trazem uma reflexão sobre a Homossexualidade feminina, a partir do tema “Tricotando com a linha do tempo, qual o tecido que deu?”.A exposição acontece até 15 de agosto, sendo que ocorrerá a premiação de duas obras, escolhidas por uma comissão julgadora e pelo próprio público, que poderá votar durante o período da mostra.

Em sua quinta edição, a Mostra de Arte Lésbica é organizada pelo Movimento Lésbico de Campinas (MO.LE.CA), que em maio deste ano completou dez anos de existência.De acordo com Maria Amélia Moreno Manarini, organizadora da Mostra e fundadora do MO.LE.CA, “o tema deste ano visa abrir um leque de reflexões sobre a vida da mulher na sociedade, desde quando passava seu tempo dentro de casa e o Homoerotismo feminino era vivido secretamente, até o que se espera dessa velha roupa colorida para o futuro, que poderá ou não ser descartada”.

No dia 29 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional e Municipal da Visibilidade Lésbica, ocorrerá a cerimônia de premiação das duas obras escolhidas.

Neste mesmo dia, acontecerá o “1º Seminário Muxima dia Muato: O axé do Ilê”, organizado pela Associação Social Cultural e Beneficente Inzo Musambu “Rainha das Águas Doces”, que discutirá o tema da Homossexualidade, com o apoio do MO.LE.CA.

- Evento 5ª Mostra de Arte Lésbica

- Data 31/07 a 15/08

- Horário das 10h às 21h

- Local Centro Cultural CIS Guanabara (R: Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas - SP)

(19) 8112 5306(19) 9285 2223

Nenhum comentário:

Postar um comentário