*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Direção de Arte: Curta-Metragem "TUDO SOBRE 100" - making off


Duas pessoas comuns vivem um dia diferente ao lutarem por uma nota de cem reais que encontram na rua. Um automóvel estranho freia e do lado do carona estende-se uma mão que libera no ar uma nota de cem reais.
Um homem chamado Ângelo e uma mulher de nome Vida vêem ao mesmo tempo onde o dinheiro cai e correm para pegá-lo. Ângelo é mais rápido e chega antes. Quando Vida percebe que vai chegar atrasada pula na mão de Ângelo e consegue ficar com a nota.
Ao perceber o estrago que fez na mão dele, Vida viverá um dilema: “Ir embora com o dinheiro ou ajudar o homem a quem ela machucou”. Todo o dinheiro é gasto com a ida de taxi ao médico e ao pagamento deste, com a farmácia e por último com um estranho mendigo que aparece pra levar as últimas moedas que restaram da nota de cem reais.







Filmado no bairro de Periperi, Salvador - BA nos dias 12 e 13/03/2011










Saiba mais sobre o curta em



Um comentário:

  1. Ah como eu gostaria de saber desenhar, criar mundos com papel e lápis, tinta e pincel.
    Como é legal então ver o mundo colorido e as vezes preto e branco que hoje se fazem tão distante surgir agora em fotos, surgir agora em filme. Parabéns pelo curta e que venham longas.

    ResponderExcluir