*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Máscaras Cênicas

Essa postagem é o passo a passo da minha confecção de máscaras cênicas de Senhora Frola e Senhor Ponza para a Mostra Cênica "Assim É (Se Lhe Parece)" de Luigi Pirandello com adaptação e direção de Diego Pinheiro
Modelando a Senhora Frola utilizando uma bola feita com papel e saco plástico para completar o espaço volumoso da testa a fim de deixar o molde mais leve. Lembrando que essa é uma solução simples e rápida para a falta de argila em quantidade adequada para o trabalho.



Eu no meio das duas máscaras finalizadas


Pintando a máscara de Senhora Frola





Colando bigode do Senhor Ponza

Para a etapa de pintura, colagem dos cabelos e forro, foram necessários aproximadamente 24h (incluindo período de descanço da cola, tecido e cabelos)



A idéia é das máscaras serem grandes e exageradas.


As máscaras expressivas são fascinantes, mesmo sombrias ou "depressivas", não há quem não pare pra olhar e admirar.


Trabalhando no domingão dia do Samba.


Tudo começa com os esboços riscados a partir das descrições físicas e psicológicas sugeridas pelo texto e pontuadas pelo diretor.




50cm de altura






Nenhum comentário:

Postar um comentário