*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sábado, 11 de abril de 2009

FALTA CULTURA EM SALVADOR

E A ESCARCES VAI CONTINUAR
AMIGOS, PARCEIROS ARTISTAS, PESSOAS EM GERAL DEDICAMOS ESTE TEMPO(CORRIDO DE NOSSAS VIDAS) PARA ENVIAR NOSSA INTENSA INSATISFACAO A RESPEITO A GESTAO DO NOSSO ENTAO PREFEITO JOAO HENRRIQUE BARRADAS CARNEIRO. O QUAL TEM COMO SECRETÁRIO DE MUNICIPAL DE CULTURA O SENHOR ANTONIO LINS QUE PUBLICOU EM SEU SITE A SEGUINTE PROEZA:

"Pinacoteca de Salvador sera entregue aos baianos em 15 meses.
"A NOTICIA NAO SERIA TAO RUIM SE ESSA "PINACOTECA" NAO DESATIVASSE POR COMPLETO UM EQUIPAMENTO CULTURAL DE GRANDE IMPORTANCIA NA CIDADE:

O TEATRO GREGORIO DE MATTOS
PARA QUEM NAO CONHECE ESTE LOCAL JA FOI PALCO DE IMPORTANTES MONTAGENS TEATRAIS BAIANAS, SHOWS, DANÇA E ATE DE EXPOSICOES INDIVIDUAIS E/OU COLETIVAS. A IDÉIA DESTE GRANDIOSO SECRETARIO SERA DE PIORAR A CENA DO TEATRO BAIANO "PUXANDO A BRASA PARA SUA SARDINHA." INCRIVEL MESMO, É QUE NÓS ARTISTAS ENCONTRANDO DIFICULDADES PARA SE POSSIBILITAR A ARTE, AINDA TEM UMA AUTORIDADE MUNICIPAL QUE IMPEDE O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA LABUTA.

NAO QUEREMOS NESTE EMAIL NOS ALONGAR E SIM CONCLAMAR A TODOS E TODAS ARTISTAS(OU NAO) PARA NOS ARTICULAR E MANIFESTARMOS JUNTOS O NOSSO REPÚDIO A ESTA "INICIATIVA BURGUESA". JA BASTA A PERDA DO:
>> TEATRO SÃO JOAO(Pça castro Alves)
>> TEATRO ICEIA(Bairro do Barbalho)
>> CINE TEATRO JANDAIA (Baixa dos Sapateiros)
>> TEATRO MIGUEL SANTANA (Centros histórico - Pelourinho)
E TANTOS OUTROS QUE ESTE ESTADO TEM E SERA PERDIDO POR PURO FLERTE DO EGOCENTRISMO. SAO IMPORTANTES EQUIPAMENTOS CULTURAIS QUE PERDEMOS E AINDA ESTAO SE ESFORÇANDO PARA NOS DEIXAR NUMA ESCARCES.

NAO!! AO FECHAMENTO DO TEATRO GREGORIO DE MATTOS!!!
SIM!! A REVITALIZACAO DE UM TEATRO QUE DEVERIA SER MUNICIPAL!!!
SIM VAMOS NOS ARTICULAR PARA EMBARGAR ESSA BRINCADEIRA
SIM VAMOS TER FE NA LUTA DE ARTISTAS CIDADAOS!E ISSO NAO SAO APENAS FRASES DE JOVENS ATIVISTAS SAO FRASES DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DA NOSSA CIDADE.
QUE COMPROMISSO O SENHOR
ANTONIO LINS TEM COM O TEATRO BAIANO?
DIZER SER BAIANO SEMPRE FOI FACIL, MAS O QUE MOSTRA A CONDUTA? E A FUNDACAO GREGORIO DE MATTOS PARTICIPOU EM QUE, NAS FESTIVIDADES DO TEATRO E DA DANÇA, NOS MESES DE MARÇO E ABRIL DE 2009?

A FUNDACAO GREGORIO SERVE PRA TRABALHAR COM CULTURA? OU É APENAS UM CARGO POLÍTICO QUE SÓ SERVE PARA AS FESTIVIDADES DO DIA 2 DE JULHO?
AMIGOS ARTISTAS VAMOS DEMONSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO!!AMIGOS ESPECTADORES, POLITICOS, PÚBLICO EM GERAL VAMOS DEMONSTRAR NOSSA INDIGNACAO!!
VEJAM A MATERIA COMPLETA DESTA BRINCADEIRA NO SITE DA FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS ACESSE O LINK ABAIXO:
FUNDAÇÃO GREGORIO DE MATTOS

VAMOS DIVULGAR!!!
PARA TODAS AS PESSOAS POSSIVEIS NAO SOMOS CONTRA A CRIACAO DE UMA PINACOTECAMUITO PELO CONTRARIO, QUEREMOS QUE MUITAS SURJAM PARA DIVULGAR NOSSOS AMIGOS ARTISTAS PLASTICOS.
MAS SEM DESTRUIR NENHUMA HISTÓRIA(PRINCIPALMENTE DO TEATRO BAIANO)PARTICIPE DESTA CAMPANHA! ENTRE EM CONTATO CONOSCO, JA ESTAMOS NOS ARTICULANDO COM A SOCIEDADE CÃ�VIL ORGANIZADA AFIM DE EMBARGAR A DESCONSTRUÇÃO DE UMA HISTÓRIA E A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM "ELEFANTE BRANCO"
------------------

Um comentário:

  1. Seminário debate internacionalização da música e audiovisual

    As oportunidades de inserção competitiva de bens culturais no mercado internacional serão debatidas por artistas, produtores, pesquisadores e empresários no “Seminário sobre Exportação de Serviços: Estratégias de Internacionalização de Música e Audiovisual”, no dia 11 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Stiep). Os interessados em participar podem obter mais informações e fazer suas inscrições no PromoBahia – Centro Internacional de Negócios, através do telefone 2101 9400 e do site www.promobahia.com.br

    “Os serviços de bens culturais e intangíveis, como a música e o audiovisual (cinema, TV, vídeo, games, animação digital e conteúdo para internet e celular) apresentam grande potencial de inserção no mercado internacional de serviços, graças à criatividade e à natural musicalidade atribuídas internacionalmente aos brasileiros”, afirma Ricardo Saback, presidente do PromoBahia, ressaltando que “considerando a admiração internacional que a diversidade e riqueza cultural da Bahia despertam, existe um mercado a ser explorado que pode impulsionar este importante setor da economia baiana”.

    Na pauta do Seminário serão discutidos os entraves e as soluções para internacionalização, expansão e desenvolvimento da cadeia produtiva da música e do audiovisual, incluindo os aspectos culturais, tecnológicos, autorais e de entretenimento. Também serão apresentados cases de sucesso, a exemplo da experiência internacional do filme “Estômago”, da Zencrane Filmes, além dos investimentos criativos e musicais de Carlinhos Brown ao redor do mundo.

    Já está confirmada a participação de especialistas e representantes de instituições ligadas ao mercado internacional, como David Peter McLoughlin (da empresa Brasil Música e Artes – BMA), que vai falar sobre “A exportação da música do Brasil”; Bruno Amado (Apex Brasil), que vai abordar “A internacionalização de bens culturais: projetos e alternativas para a exportação de audiovisual e música” e Eliana Russi (da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão - ABPITV), que vai debater sobre “A exportação de produtos audiovisuais”.

    Vale destacar que o “Seminário sobre Exportação de Serviços: Estratégias de Internacionalização de Música e Audiovisual” é uma realização do PromoBahia – Centro Internacional de Negócios, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Cultural (Funceb). Patrocinado pelo Banco do Brasil e dos Correios, conta também com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Pólo de Desenvolvimento da Música Independente – Pomba, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex, Associação Bahiana de Vídeo e Cinema – ABVC, Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – ABPITV, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – Ecad, Brasil Música e Artes – BM&A, Produtora Zencrane Filmes e Janela do Mundo.

    Salvador, 3 de agosto de 2009

    ASCOM-PROMOBAHIA | Shirley Pinheiro | (71) 2101 9461 | 8844 8042 | ascom@promobahia.com.br

    ResponderExcluir