*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dezembro no MAM

Em dezembro o Museu de Arte Moderna da Bahia brinda o público baiano com duas grandes atrações: a exposição COLEÇÃO MAM-BA 50 ANOS DE ARTE BRASILEIRA e o Cinema de Artista com o cineasta FERNANDO MEIRELLES, que marcam o término do ano de 2009, quando comemoramos os 50 anos de criação do Museu.


Acesso Gratuito

CINEMA DE ARTISTA FERNANDO MEIRELLES

O MAM-BA traz a Salvador o cineasta Fernando Meirelles para a apresentação do ultimo Cinema de Artista do ano de 2009. Autor de sucessos como Cidade de Deus e o mais recente Ensaio sobre a Cegueira, Fernando Meirelles vem a Salvador neste fim de ano como atração especial do projeto Cinema de Artista, do Museu de Arte Moderna da Bahia. Um grande encontro com o público está marcado para o dia 19 de dezembro, às 15h, na sala de cinema do MAM, quando será realizada uma mesa-redonda com a participação do próprio cineasta, além da diretora do MAM-BA, Solange Farkas, e da jornalista Nadja Vladi. Na sequência, será exibido o longa Cidade de Deus, filme que deu projeção internacional a Meirelles.

A programação se estende até o dia 30 com exibições gratuitas de vídeos e filmes publicitários, além dos longas Domésticas, Cidade de Deus, Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira e a grande novidade: uma versão para cinema da série exibida na Rede Globo (2009), O Som e a Fúria.

O projeto Cinema de Artista tem por meta configurar um espaço de exibição, exposição e debate sobre a produção audiovisual na contemporaneidade, trazendo sempre artistas convidados para exibir e debater sua obra com o público do MAM-BA. A iniciativa foi criada em 2008 por Solange Farkas e é realizada em parceria com o Circuito Saladearte, já tendo recebido nomes como Sandra Kogut, Cao Guimarães, Carlos Nader e Lucas Bambozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário