*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Curso de Extensão em Língua Francesa

Universidade Federal da Bahia - Instituto de Letras
Departamento de Letras Românicas
Curso de Extensão em Língua Francesa

O Curso de Extensão em Língua Francesa - CELF – promovido pelo Departamento de Letras Românicas (DLR) da UFBA - funciona nas suas dependências desde 1996. Atualmente, através de decisão colegiada, ele conta, na sua estrutura de funcionamento, com uma gestão participativa de três coordenadores: prof. Sérgio Barbosa de Cerqueda, profa. Takiko do Nascimento e profa. Ana Rosa Neves Ramos.

Na sua estrutura de ensino, o CELF conta com a participação de professores e estagiários do curso de Língua Estrangeira – Francês – do ILUFBA. O público alvo do curso é a comunidade externa da UFBA com idade mínima de 16 anos. O CELF, na sua essência, não se constitui em uma proposta de atividades de extensão com fins eminentemente lucrativos. Os nossos recursos provêm unicamente do pagamento de inscrições semestrais. Parte destes recursos é revertida para pagamentos de taxas institucionais e de gerenciamento do curso, outros são destinados ao pagamento dos profissionais envolvidos, na compra de material didático-pedagógico e de outra natureza que beneficiem o próprio CELF e, em última instância, em material de natureza acadêmica para o Departamento de Letras Românicas. O apoio administrativo do CELF é prestado pela Fapex - Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão.

Os resultados da atuação do CELF em nossa comunidade se fazem notar pela presença de ex-alunos do Curso na França e em diversos países francófonos para estudo e lazer, além daqueles que foram bem sucedidos em diferentes testes de proficiência em língua francesa exigido para a candidatura a bolsas de estudos no exterior.
......................................................................
>>>Funcionamento da Secretaria do CELF, horários, matrículas, testes de nivelamento, início das aulas e outras informações: http://www.celf.ufba.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário