*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Inscrições abertas para curso de fotografia

Curso acontece na FACOM/UFBA e é voltado para câmeras DSLR

Com o avanço das tecnologias da imagem, a linguagem visual deixou de ser algo exclusivo aos especialistas da imagem ou artistas, disseminando-se por diversos setores da sociedade. O curso de fotografia para câmeras DSLR, promovido pelo Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da UFBA (Labfoto), busca desenvolver nos alunos o saber técnico e poético que sirva como uma introdução ao universo da fotografia.

Uma parte das aulas do curso é voltada para a fotografia digital. Entre os conteúdos, estão noções fundamentais para a fotografia: captura de imagem, tratamento e ampliação.

O curso é ministrado por Jônathas Araujo, fotógrafo formado em Produção Cultural pela UFBA com mais de três anos de experiência no ensino da fotografia. Jônathas foi premiado em diversos concursos, com destaque para o projeto Eu Faço Cultura 2007, pelo qual foi selecionado para exposição no Centro Cultural da Caixa em Brasília. Em 2009, Araujo realizou sua primeira exposição individual – Estação – patrocinada pela Secretária de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de abril, através do www.fapex.org.br/mof. As aulas acontecem nos dias 5, 7, 9, 10, 12, 14, 16, 17, 19, 21, 23, 24, 26, 28 e 30 de abril de 2010, das 19 às 21h, na Faculdade de Comunicação UFBA (Campus de Ondina) e o investimento do curso é de R$300,00. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo número 3183-8460.

Nenhum comentário:

Postar um comentário