*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Neil Gaiman processa quadrinista por direitos de personagens de "Spawn"

Da Redação

O quadrinista britânico Neil Gaiman está processando o canadense Todd McFarlane por parte dos direitos de personagens da bem-sucedida série "Spawn". O caso começou a ser julgado essa semana em uma corte em Madison, Wisconsin, nos EUA.

Allen Arntsen, advogado de Gaiman, diz que em seu entendimento "McFarlane simplesmente pegou alguns dos personagens que Neil co-criou e deu a eles diferentes nomes", segundo informações do site do jornal britânico "Telegraph".

Gaiman colaborou, junto a McFarlane, nas primeiras histórias de "Spawn".
Os personagens que são motivo da briga entre os quadrinistas são o demônio Dark Ages Spawn, Tiffany e Domina.


Em 2002, Gaiman já havia processado McFarlane por parte dos direitos dos personagens Medieval Spawn, Angela e Cogliostro, saindo vitorioso da briga.

Dessa vez, Gaiman diz que Dark Ages Spawn é cópia de Medieval Spawn e Tiffany e Domina são cópias de Angela.

"Spawn" se tornou um grande sucesso especialmente ao ser adaptado para a televisão, em uma série animada, e para o cinema, com o filme de 1997 "Spawn - O Soldado do Inferno", com Martin Sheen e Theresa Randle.

Neil Gaiman é notório pela série "Sandman", enquanto Todd McFarlane é famoso por ilustrar personagens como Batman, Hulk e Homem-Aranha.

FONTE: http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2010/06/15/neil-gaiman-processa-quadrinista-por-direitos-de-personagens-de-spawn.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário