*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Este é um estudo que fiz com tinta óleo sobre papel A3 preparado. Essa moça precisou ficar 3hs nessa posição sem poder se mexer e falar, claro, fazíamos pausa de 10min a cada 30min de trabalho. Só pincel e tinta, nada de lápis. ... O problema maior é conseguir modelos para tirarem a roupa e aguentar 3hs de trabalho assim. Setembro/2007

O ato de desenhar é o ato de criação, ele requer um esboço. Os artistas tem utilizados das mais diferentes técnicas para pintar, muitos tipos de traços, revelando assim uma maneira muito pessoal de sentir o universo, de pensar em questões que o envolve, de buscar conhecer a sua energia, começar a adquirir sabedoria e ter um certo controle das forças naturais, desenhos e mais desenhos, milimetricamente riscados, uma prática de muita seriedade, mas que pode rir de si mesma. A pintura é mais que uma representação artística, ela é um estudo aprofundado de longos tempos, é um modo de vida, um modo de existir no Universo, e cada artista é responsável pelo que faz, pelo conhecimento que expõe, pela sua intenção, pela sua energia que pode ser utilizada tanto para o bem quanto para o mal de acordo com a sua vontade.
Como diria o escritor Gail Duff “Assim como um cantor de música folclórica, eu preciso ouvir ou ler a canção original para interpretá-la, em vez de criar uma versão moderna. Desse modo, eu fico próximo da tradição e preservo os seus temas e idéias, ao mesmo tempo em que consigo acrescentar os meus próprios registros.”, e assim se faz esta linha de pesquisa a qual assino.
Priscila Pimento, verão/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário