*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 27 de março de 2008

A POÉTICA FEMININA NA MÍSTICA DO UNIVERSO-perfórmance artística


A proposta da performance cênica surgiu a partir de um outro projeto de mesmo nome, porém de pinturas a óleo. "A Poética Feminina Na Mística Do Universo" trás a tona todo um questionamento que envolve a figura da mulher como eixo central da energia que move o universo, esse trabalho veio devido a um contato um pouco mais íntimo que possuo com o teatro, sendo que já participei de algumas oficinas cênicas, aulas complementares e fui integrante de um grupo. A figura feminina é a porta de entrada para um Universo mágico presente nos meus trabalhos, em se tratando de técnica, é a base do estudo dos nossos grandes mestres do passado; artisticamente falando, é o nosso céu e nossa terra, quando acreditamos conhecê-los bem, é aí que eles nos mostram que são mais e que não podemos desafiá-los, muito menos em sã consciência. A POÉTICA FEMININA NA MÍSTICA DO UNIVERSO é um rito de comunhão com a Natureza, um pedido de proteção e paz, um ato de amor e devoção completa pela Lua.

Esta apresentação foi realizada no dia 24 de novembro de 2007. Sob a primeira Lua Cheia do mês de novembro, pouco tímida entre algumas nuvens nubladas, foi iniciada a apresentação pontualmente as 19hs no Passeio Público, local consagrado na histórica da cidade de Salvador, ponto cultural onde encontramos o tradicional Teatro Vila Velha e o suntuoso Palácio da Aclamação do Governo, local que se debruça para uma das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário