*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TEATRO: Elemento Cênico



Guarda-Chuva customizado para a Mostra Cênica da turma do módulo III do Curso de Artes Cênicas (Licenciatura em Teatro) – UFBA.
Aqui, um gaurda-chuva comum foi utilizado como elemento cênico, sua cobertura em gomos foi cortada com lâmina de estilete e o mesmo foi afixado numa vara de luz à alguns centímetros de distância do refletor criando assim uma iluminação com sombras em cima de uma poltrona e um criado-mudo com um gramofone.


"[...] adaptar minha deficiente visão míope e estigmata a notar uma única formiga de poucos milímetros de cumprimento sob um Sol forte de início da tarde, um inseto que aparentemente mostrava-se desorientado percorrendo rapidamente um grande trajeto e sempre em círculos ao redor de uma pequena fruta caída da árvore e já em estado avançado de decomposição. Após uns 2 ou 3 minutos na atividade, a formiga diminuiu sua energia, mudou a ação e passou a diligenciar uma pequena folha chegando próximo a outras formigas que percorriam em fila indiana em sentido a um estreito buraco no chão, alguns minutos se passaram e o objeto em estudo nada fez além de acomodar a pequena folha ao seu lado e por lá ficar ao redor como se estivesse pastorando.

Guarda-chuva, fotografia e texto: Priscila Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário