*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

terça-feira, 30 de setembro de 2008


Essa logo acima (CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM) foi criada por mim para representar o Coletivo de Diversidade Sexual da UJS – Camaçari, fundada em agosto de 2008. Esse desenho foi inspirado, obviamente, na bandeira da comunidade LGBTT representada por um arco-íris, e também pelos símbolos do feminino e masculino que, a partir deles, originou os símbolos sexuais do homossexuais e bissexual.

O círculo é o grande ciclo da vida, é o todo universal e o vazio na ciência exata, ele possui um significado bastante amplo e visualmente gera uma atenção maior. A divisão e organização dos símbolos sexuais pode ser interpretada como sendo crescente, uma evolução humana que surgiu da figura feminina heterossexual como grande geradora da vida, passando pelo lesbianismo, e então surge a figura masculina heterossexual no centro das atenções da sociedade, em seguida a sua figura como bissexual, depois vem o polissexual, e por fim em vermelho-luta vem o polissexual que se relaciona com outros polissexuais e sugerindo uma nova sexualidade que ainda está por ser “criada” pela sociedade a partir dessa linha vermelha saindo de si. As setas masculinas sempre representadas pela cor verde é a reafirmação da origem sexualmente masculina heterossexual “selvagem” do símbolo, assim como o traço azul que reafirma a origem sexualmente feminina heterossexual do símbolo na cor azul-espiritual, azul água, de onde surge toda a vida.

O nome OLGA, foi sugerido pelo próprio grupo em reunião, e significa: Orgulho Lésbico e Gay Amigo como mais um braço forte da UJS. A União da Juventude Socialista é uma organização revolucionária dos jovens brasileiros (estudantes, trabalhadores e desempregados, artistas, esportistas,...), que tem em comum a disposição e atitude apra mudar o Brasil.


Por Priscila Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário