*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A LUZ QUE CHEGA AOS INVERNOS, 2007




A LUZ QUE CHEGA AOS INVERNOS, 2007
Óleo sobre tela
Autoria: Priscila Pimentel
Dimensão: 100X150cm
Valor: R$800,00reais

- No auge do inverno, celebre, com alegria, num banquete com a família e os amigos até que a última vela da árvore se apague. (Priscila Pimentel)

(a tela acima, é uma das obras expostas na Galeria do Museu de Arte Sacra entre os dias 11 a 28 de abril de 2008, de segunda-feira a sexta-feira sempre das 11:30hs até as 17:30hs)


A respeito da exposição...


A POÉTICA FEMININA NA MÍSTICA DO UNIVERSO

A arte maior provém do desenho, nele estão contidas todas as artes: arquitetura, gravura, escultura, pintura.
A figura humana ta presente desde longa data no repertório artístico do homem. Há o exemplo da Grécia, Roma, Egito, na Pré-História Lascaux e Altamira, França com suas estilizações específicas.
Através dos tempos ele lutou com as formas na busca da que melhor se adequasse ao seu expressar, ao seu modo de ver e viver.
A figura humana, n’outros tempos era vista como forma ideal de perfeição, disto os acadêmicos bem sabe, viam na cópia fiel um recurso para atingir a perfeita criação plástica.
Não à toa o Renascimento eleger o homem como medida de todas as coisas.
Priscila Pimentel desenvolve sua poética ancorada em formas humanas de grande rigor e perícia manual pictoricamente falando, através da tradicional técnica do óleo sobre tela.
Esta artista transmite seu esteticismo como nas monumentais obras que se apresentam nesta mostra individual.
Fruto de intenso labor e pesquisas de referenciais estético-artístico que convergissem para sua visão de mundo como: Leonardo da Vinci, Sandro Botticeli, Lucien Freud, dentre outros.
Ela tem na figura da mulher a expressão mais direta de seu pensar, do seu sentir e de seu pintar.
Eis aqui uma artista que reage aos hermetismos da arte Contemporânea. Sabe-se que a figura humana nunca caiu em declínio nas artes visuais, e esta exposição é prova disto.

Ed Carlos Alves
Artista Plástico

Um comentário:

  1. Oi priss....

    seu blog ta lindooo!!

    tõ passando agora rapidinhooo.. só p "passar o olho" prometo q passo c + tpo dpois!!


    bjks

    Marta Glácia

    ResponderExcluir