*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quarta-feira, 30 de abril de 2008


Tomo a liberdade de postar as palavras do meu colega artista plástico e crítico Ed Carlos Alves em referência ao GRUPO DE PINTURA MARZO formado por nós e mais Anderson Marinho e Ivaldo Sanfer:
"Acredito sim na verdadeira arte, vamos construir uma arte sólida como as do Museu, certo dia expressou-se Cézanne, em sua ambição artística, é preciso que exponhamos nossa obra, o público vai conhecer uma arte contemporânea de verdade , com um que de saudosismo e respeito aos mestres do passado, a luta deles não foi em vão, vamos continuá-los no seu objetivo maior, a conquista estética do belo, quero que as pessoas se emocione com nossas obras, que fiquem feliz por vê-la, afinal qual o nosso papel senão criar obras para o deleite de outrens, nós somos artistas, às vezes só trazemos o sonho, e aquela vontade infinita de criar o belo, melhorar as visões de certa coisa, tenho aprendido com o Grupo de pintura, que devo mostrar o melhor de mim, tirarei de minha paleta cores e traços, que ditarão as novas regras da arte, chega de tecidos pendurados em tetos de museus objetivando idiotizar o fruidor, chega de palito de fósforo, glorifiquemos os pinceis a roçar a sua superfície de uma tela, que haja a verdadeira art (...) Sinto imenso prazer de participar de um GRUPO DE PINTURA tradicionalista como este, apesar dos arroubos contemporâneos que de tempos em tempos as condições nos submetem, uma prova de resistência. O importante é não perdermos de vista nosso objetivo maior, pintar , pintar e pintar como diz Priscíla Pimentel. Nasci para ser artista e não advogado. Espero em vida fazer uma obra que não precise de 200 páginas de dissertação para explicar o nada. Pensemos nos gregos quando fizeram a Vênus de Milo, em Praxiteles, em Fídias, pensemos no Discobulo, na Vitória de Samotrácia. Gente não textos embasados em Deleuze nem em Gaston Bachelar , ou outras sumidades estáticista. Meu Deus quero fazer arte e não literatura, quero ver o brilho no olhar da criança, do adolescente do adulto de idoso. E depois dizem que o brasileiro não gosta de arte. Ei artista vamos parar de embromar e fazer arte de verdade. Não é preconceito é um dever de nós todos se fazermos compreensiveis e não obtusos. Tecidos flutuam, pincéis submergem é isto."
***
GRUPO DE PINTURA MARZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário