*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

>>Exposição Coletiva INQUIETAÇÕES



O artista visual é uma espécie de profissional que, por não ter a sua profissão regulamentada, está sempre a procurar algum espaço para legitimar seu trabalho. A busca é uma característica inerente ao artista que quer viver do seu trabalho. O que produzir? Para onde produzir? Do que tratar? Para quem? Perguntas como essa são comuns as maiorias dos artistas e quando enfrentadas com coragem se tornam um combustível poderoso para o processo criativo dos mesmos. Estamos falando de Inquietações, de processos que não nos deixam quietos, que nos perturbam e ao mesmo tempo nos movimentam na longa e ás vezes ausente estrada da criação. É uma condição que acompanha quadro a quadro o processo criativo do artista, ora afligindo-o, ora confortando-o.

"Inquietações" é o nome da exposição coletiva dos 20 artistas plásticos que depois de apresentada na Galeria do ICÉIA, agora se apresenta pela segunda vez na galeria Cañizares, na escola de Belas Artes, entre os dias 07 e 21 de Maio de 2008.

São 20 artistas que apresentam o resultado de seu processo criativo, participado e acompanhado, junto à matéria. São 20 conceitos, 20 idéias que buscaram, ao longo de 3 meses, o seu formato, o seu tema, o seu posicionamento. É isso, algo me leva a crer que posicionamento é uma conseqüência inerente da inquietação. Hoje, diante de tantas experiências já vividas, o artista, talvez não possa apenas se preocupar com o aspecto estético da obra, ela tem que dizer mais, ela tem que estabelecer novas relações dialéticas com a sociedade e consigo próprio, buscando com isso, uma nova forma de ver e compartilhar o mundo. Como o conceito de novo é cada vez mais evitado por conta da sua inexistência, ou seja, tudo já foi feito, o que procuramos aqui é o conceito de autêntico, a obra que só poderia sair a partir das experiências vividas por cada artista, a obra pessoal, individualizada.

Artistas: Alex Reis, Alexandre Nascimento, Andréia Schwab, Daiane Troesch, Djanira Abreu, Erivan Morais, Fábio Haendel, Gilcy Maia, Giuliano Galvão, Graça Lima, João Ramos, Luciana Nery, Kássio Cunha, Marília Souza, Milena da Silva, Paulo Eliodoro, Priscila Pimentel, Rute Rocha, Tacy Valois, Valéria Maria e Vera Rebouças.

Inquietações é uma exposição constituída a partir dessas visões pessoais de cada um, das individualidades inerentes a cada processo de vida e que tem como principal objetivo a ampliação dessas idéias e os efeitos produzidos por essa disseminação.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2765110969585328095

Nenhum comentário:

Postar um comentário