*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

domingo, 4 de maio de 2008

Victor Perard em seu livro “Desenho e Anatomia” ainda no prefácio afirma que “A capacidade de construir figuras com correção pela simples imaginação, em vez de depender somente de modelos, é um recurso distinto do desenhista e do escultor. Deve portanto o estudante de anatomia examinar sua habilidade, executando desenhos de memória e aplicar os conhecimento sem composições de sua fantasia. (...) A compreensão da anatomia é um instrumento na mecânica da Arte: um meio que deve ser usado para ajudar e numa para prevalecer dominando. O artista deve aprender com propriedade a avaliar seus conhecimentos anatômicos e saber que papel devem ter no desenvolvimento de suas arte. Os estudos que faz então levados a cabo com mais inteligência e o resultado inevitável será o melhor aproveitamento do desenho.”
***





priscilapimentel_@hotmail.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2765110969585328095

Nenhum comentário:

Postar um comentário