*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

"CORUJA, o ver a totalidade"



A Coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

A Coruja trás como significado “o ver a totalidade”, ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A Coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Os poderes da Coruja são clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a Coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que desse animal pode ser invocado de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.

Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma Coruja, criando a sabedoria. Ele vê no escuro, por isso, sempre simbolizou a filosofia, que permite ver nas questões obscuras. Onde o homem comum nada percebe, o filósofo vê e compreende. A Coruja representa o poder e o saber filosófico.

Um comentário:

  1. Viva a Coruja..... Belo Quadro, estou te enviando por email um hino de Coruja, uma medicina, que uma amiga recebeu quando avistou uma em sua casa.

    ResponderExcluir