*advertência **
Todos os textos e imagens deste blog são de autoria do seu proprietário, exceto aqueles cuja autoria esteja explicitamente indicada, e são protegidos pela lei de direitos autorais. A divulgação não comercial será tolerada, desde que citado o autor e a fonte.
Idêntico tratamento espero receber das pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imagens ou textos utilizados neste blog, às quais, caso não concordem com o uso nestas condições, asseguro o direito de solicitar que sejam retirados.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

8 de maio, Dia do Artista Plástico * * * * *



Hoje, dia 8 de maio, é comemorado o Dia do Artista Plástico, dia ao qual desejei fazer parte desde os 10 anos de idade e que foi concretizado oficialmente no dia 19 de março de 2008. No convite da minha formatura de bacharelado em Artes Plásticas pela UFBA turma 2007.2, escrevi:

Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimento” (Leonardo da Vinci)... Foi assim que entrei na Escola de Belas Artes aos 17 anos de idade, com a mais nobre das paixões que o homem pode sentir: o amor à imagem da beleza em vez da realidade material, pois é aí onde se encontra o prazer. Rejuvenesce a alma e diminui a amargura da velhice. Ser artista é poder criar, pois a sabedoria. Agradeço aos deuses por terem me proporcionado à oportunidade de criar. Hoje, concluo mais um ciclo da minha existência realizado com amor e prazer, também uma homenagem a essa energia maior que me guia, e inicio outro ciclo onde a lei suprema é dizer o indizível, exprimir o inexprimível, traduzir o intraduzível.
“A cor apoderou-se de mim. Sei que ela me tomou para sempre. Tal é o significado deste momento abençoado. A cor e eu somos um. Sou pintor.” (Paul Klee)
Agradeço aos meus pais por terem me aceito com amor e respeito nessa profissão que escolhi seguir, a minha irmã Adriana pelo carinho, e aos meus amigos pelo apoio e incentivo principalmente nos momentos difíceis.

Fazer arte é doar-se por completo muitas vezes sem medir as conseqüências financeiras, e ter a incerteza do retorno; Fazer arte, é colocar a sua cara pra bater... Sua cara é cuspida e você faz disso uma performance artística; Fazer arte é dizer “eu amo você” e não ficar na galeria esperando o “eu também” do público, ou o “vá a merda” da crítica.
Dia 8 de maio de 2008, eu amo você.

PRISCILA PIMENTEL
Artista Plástica
* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário